face

Teatro Municipal de Campina Grande será entregue daqui a pouco com nova iluminação Escrito por CODECOM 28-Abr-2011


A noite desta quarta-feira, 27, foi marcada pelos retoques finais para a reinauguração festiva do novo Teatro Municipal Severino Cabral de Campina Grande.

O secretário de Educação, Flávio Romero, o adjunto de Cultura, Alexandre Tan, passaram toda a noite e madrugada acertando a iluminação, sonorização e outros detalhes para a entrega das reformas do Teatro que acontece a partir das 10h desta quinta-feira, 28.

Tanto o Hall de entrada do Teatro, como também as suas laterais ganharam iluminação especial, instaladas especialmente para realçar a bela arquitetura do teatro. A iluminação de toda parte interna, incluindo o palco, também foi renovada.

O prefeito Veneziano Vital também esteve no Teatro Municipal e disse que as melhorias feitas no equipamento mostram que sua administração tem definitivamente compromisso com a cidade em todos os níveis: “temos investimentos sociais em andamento, com as obras do PAC, pavimentação de ruas, construção de unidades de saúde, reforma de escolas, construção de creches, mas também existem ações voltadas para a cultura”.

O secretário Flávio Romero lembrou que a gestão Veneziano recuperou o Teatro Rosil Cavalcante, o Centro Cultural Lourdes Ramalho, o Museu do Algodão, a antiga Locomotiva, o Museu Histórico, além de estar restaurando a antiga Casa de Severino Cabral e ter fortalecido o movimento cultural local através dos Pontos de Cultura.

O novo Teatro Municipal Severino Cabral será inaugurado oficialmente neste dia 28 (quinta-feira), em solenidade programada para às 10h, com a presença do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, além das apresentações do Campina Jazz Band, Gabmar Cavalcante e Kátia Virgínia.. Já no turno da noite, às 21h, acontecerá um show com a cantora Elba Ramalho (para convidados).

A programação continua na sexta-feira, dia 29, com a posse da educadora e ativista cultural Eneida Agra Maracajá, como Secretária de Cultura, no gabinete do prefeito, às 16h. À noite, o cantor Emílio Santiago se apresenta pela primeira vez no municipal. O cantor estará acompanhado por sua banda.

No dia 30, também no período noturno, será dedicada aos cantores, cantoras e músicos campinenses com o show Entre Eles e Elas. E fechando a programação, Geraldo Azevedo se apresenta às 20h, do domingo, dia 1º de maio.

HISTÓRIA - O Teatro Municipal "Severino Cabral" foi construído pelo prefeito Severino Bezerra Cabral - que lhe deu o nome - e inaugurado no dia 30 de novembro de 1963, às 10 horas. No mesmo dia, às 21 horas, apresentava-se em seu palco, o ator José de Vasconcelos, um dos maiores humoristas do rádio e da TV brasileira.

Com uma estrutura física Inspirada num apito, o Teatro Municipal foi idealizado pelo arquiteto Geraldino Pereira Duda e já passou por duas reformas, após sua construção.

0 comentários:

 
LEANDRO POMPEU VILA DO ARTESÃO | BLOG | (83)9165-3855 - CAMPINA GRANDE | PARAÍBA