face

CG: barraca Arte da Terra se consagra como vitrine do artesanato de PB Agora







Uma verdadeira vitrine do artesanato de Campina Grande. É assim como pode ser definida a Barraca Arte da Terra, instalada na parte superior do Parque do Povo. O espaço, que é uma iniciativa da primeira-dama, Ana Cláudia Vital do Rego, recebe centenas de visitantes todas as noites, interessados em conhecer e comprar a produção dos artesãos da cidade e da região.

Segundo a coordenadora da barraca em 2011, Maria José da Costa Silva, o espaço funciona desde o ano de 2005, quando teve inicio a gestão do prefeito Veneziano Vitgal do Rego. Neste ano, 30 artesãos ocupam o local. Muitos já atuam na Vila do Artesão, além de ser oferecida oportunidade a outros que ainda não contam com espaço de exposição.

Os produtos oferecidos são muito diversificados, como pintura em tecido, bordados, bonecas, artigos em estopa, pintura em tela, tela em grafite, crochê, produtos de lã, trabalhos em barro e várias outras. Segundo Maria José, a venda destes produtos está dentro da expectativa dos artesãos, devendo o movimento aumentar nestas duas últimas semanas do Maior São João do Mundo.

O horário de atendimento nos dias de sábado, domingo e feriados é das 16h à 01h, dependendo do fluxo de turistas e pessoas interessadas no artesanato regional. Já durante a semana, a barraca é aberta das 18h às 23h.

Outro aspecto importante é que o artesão não tem nenhuma despesa para ocupar a barraca Arte da Terra. Com isso, toda a renda é revertida para a própria produção artesanal, sendo este um grande incentivo para esta que é uma das mais importantes categorias culturais da região.  

0 comentários:

 
LEANDRO POMPEU VILA DO ARTESÃO | BLOG | (83)9165-3855 - CAMPINA GRANDE | PARAÍBA