face

PMCG amplia para 14 número de creches a serem reformadas e ampliadas-Vila do Artesão

O prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo e o Secretário de Educação Professor Flávio Romero, assinaram hoje pela manhã (08/08), às 10h, no Centro de Tecnologia Educacional Severino Loureiro a ordem de serviço para a reconstrução e ampliação de 10 creches municipais. Na solenidade eles também anunciaram que outras quatro unidades serão também beneficiadas com obras de ampliação.
Além das 10 creches que foram inicialmente incluídas na ordem de serviço para reforma e ampliação, o prefeito e o secretário Flávio Romero também anunciaram que as creches Félix Araújo, em Bodocongó, Severino Cabral, nas Malvinas, Nila Dunda, em Galante e Vovó Adalgisa, no Mutirão receberão obras de ampliação.
As creches que serão reconstruídas e ampliadas serão: Áurea Moura Ribeiro, Bairro das Cidades, Beatriz Hamad, Jeremias; Galba Pimentel, Jardim Continental; Galdina Silveira, nos Cuités; Karina da Silva, em São José da Mata; Lourdes Loureiro, no Cruzeiro; Sinhazinha Celino, na Catingueira; Vânia Figueiredo, no Tambor; Vovó Clotilde, no Cinza e Zeferina Gaudêncio, no Catolé.
As reforma e ampliação das creches concluirá o trabalho iniciado em 2005 de completa recuperação de todas as creches municipais e reafirma o compromisso do prefeito Veneziano Vital do Rego com uma educação viva, inclusiva e de qualidade para todos. A iniciativa beneficiará diretamente 1.650 crianças e famílias, num investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
O secretário de Educação lembrou que desde o início da primeira gestão do Prefeito Veneziano, a Secretaria de Educação tem acumulado experiência na recuperação das creches e a cada unidade entregue para a população, são agregados novos benefícios. Ele citou como exemplo os laboratórios de informática, as salas de leitura e a acessibilidade em todas as dependências.
Flávio Romero disse para os participantes da solenidade, que educação nesta gestão da Prefeitura é tratada como política de estado e não de governo, razão pela qual a Secretaria não se preocupa apenas com a estrutura física das escolas e creches, mas também tem investido na formação dos professores e técnicos que atuam na área de Educação Infantil, mesmo possuindo a rede municipal de Campina Grande elevados níveis de formação de seu pessoal em relação a muitos outros municípios paraibanos.
O prefeito Veneziano também falou na solenidade e fez questão de expor uma série de avanços conquistados na educação municipal. Ele citou que em 2005 a realidade era de creches totalmente sucateadas, com unidades em péssimas condições para receber as crianças. Disse que as reformas mudarão por completo a situação. “Se fosse outro gestor se preocuparia em construir novas unidades, em busca de ganhos eleitorais. Teríamos pelo menos três novas creches, mas eu não tenho problema em cuidar, em preservar o que outros gestores ergueram”, pontou.
A primeira dama de Campina Grande, Ana Claudia Nóbrega, também participou da solenidade e fez questão de falar para dizer que realizar reformas e construção de novas creches são as obras que mais lhe emocionam, por saber que a iniciativa beneficiará toda família.
Durante a solenidade, o secretário anunciou que o prefeito também confirmou que toda rouparia das creches será trocada, num investimento de cerca de R$ 250 mil. Da solenidade participaram dezenas de gestoras de creches, os secretários municipais Robson Dutra, Emir Candeia, Gilson Lira, o deputado estadual Guilherme Almeida e o vereador Fernando Carvalho.

0 comentários:

 
LEANDRO POMPEU VILA DO ARTESÃO | BLOG | (83)9165-3855 - CAMPINA GRANDE | PARAÍBA