face

Veneziano garante que reconstrução do Teatro marca nova fase da cultura de Campina Escrito por CODECOM 29-Abr-2011


“A cultura de Campina Grande vai iniciar uma nova fase em sua história com a reconstrução e a festiva reinauguração do Teatro Municipal Severino”. Foi o que declarou o prefeito Veneziano Vital do Rêgo durante pronunciamento feito na inauguração da reforma daquela casa de espetáculo, na manhã desta quinta-feira, 28. A obra representou um investimento de R$ 2 milhões.

Em seu discurso, o prefeito agradeceu, inicialmente, ao apoio que ex-governador José Maranhão dedicou à concretização deste sonho do segmento cultural campinense. Segundo ele, quando Maranhão assumiu o governo do Estado, em 2009, não “fez condicionantes para apoiar Campina Grande, pois não construiu pretextos para deixar de fazer parcerias com os mais diferentes municípios, mesmo tendo herdado o caos administrativo”, destacou.

Veneziano também prestou homenagem ao saudoso prefeito Severino Cabral, além das lideranças atuais que ajudam a sua administração, como o senador Vital do Rêgo Filho. “Faço esse registro com emoção, a mesma emoção que tomou conta do meu coração quando entregamos obras como a Vila do Artesão, a Feira da Prata e o Sistema Integrado de Passageiros”, disse.

Para o prefeito, Campina Grande finalmente vai se reinserir na programação das grandes companhias de dança e de teatro do Brasil, sendo isso possível graças às ações desenvolvidas durante quase dois anos de amplas reformas do Severino Cabral.

Por fim, o prefeito lamentou a postura sempre provocativa de seus críticos, os quais diziam que não passava de demagogia as suas diversas obras administrativas. Segundo Veneziano, jamais se abateu com as críticas infundadas de quem não deseja colaborar com o desenvolvimento da cidade, estando com o mesmo ânimo para continuar realizando por Campina Grande, reafirmando o seu compromisso de reformar a Feira da Prata e construir o Centro Administrativo.

Antes do prefeito, falou o ex-governador José Targino Maranhão, elogiando o espírito público de Veneziano Vital. “Outros governantes que se diziam amigos da arte e da cultura nada fizeram pelo teatro campinense. Foi preciso que todos esperassem a dinâmica gestão de Veneziano para tornar esta obra uma realidade”, comentou.

Já a diretora do Teatro Municipal, Alana Fernandes, também destacou a importância da obra, assegurando que a partir de agora a cidade entra numa nova fase de efervescência artística, pois ganhou uma das melhores casas de espetáculos do Brasil.

Quem também fez pronunciamento emocionado foi o ex-governador Milton Cabral, filho do saudoso Severino Cabral. Em seu discurso, lembrou feitos históricos de Cabral, além ressaltar o papel da atual gestão em favor da cultura. “Isto mostra a grandeza do espírito público de Veneziano Vital. Ele não reformou, mas sim reconstruiu o teatro de Campina Grande”, comentou.

Na mesa de autoridades da solenidade, estavam, além do prefeito Veneziano Vital, o vice-prefeito José Luiz Júnior, o senador Vital do Rêgo Filho, os ex-governadores Milton Cabral e José Maranhão, o deputado estadual Guilherme Almeida, o presidente da Câmara Municipal, Nelson Gomes Filho, o secretário Flávio Romero (Educação), a ativista cultural, Eneida Agra Maracajá e a diretora do Teatro Municipal Severino Cabral, Alana Fernandes.

A solenidade ainda foi marcada pelas apresentações culturais da Campina Jazz Band e de Kátia Virgínia e Gabmar Cavalcante, além do ator Francisco Oliveira. Foram prestadas homenagens, com entrega de comendas, as seguintes autoridades: Austro de França Costa, Linaldo Cavalcante, Gioia Guiseppe, Evaldo Cruz (saudoso prefeito), Geraldino Pereira Duda, José Oziel de Moura, Ademar Dantas, Ricardo Pedrosa, Hermano José, Lourdes Ramalho, Eneida Agra Maracajá, Sales Gaudêncio, José Targino Maranhão e Ana Cláudia Vital do Rêgo.

0 comentários:

 
LEANDRO POMPEU VILA DO ARTESÃO | BLOG | (83)9165-3855 - CAMPINA GRANDE | PARAÍBA