face

Veneziano Vital anuncia convênio da PMCG com a Escola Técnica Redentorista Escrito por CODECOM 02-Mai-2011

A Prefeitura Municipal de Campina Grande vai firmar convênio com a Escola Técnica Redentorista. Esta parceria será fundamental para viabilizar o funcionamento da tradicional instituição técnica campinense, que existe há 60 anos, mas enfrenta sérias dificuldades financeiras. Através desta parceria, a escola vai receber um permanente apoio financeiro da PMCG, mas, em troca, disponibilizará serviços e apoio técnico para importantes setores da administração municipal.

A garantia desta parceria foi dada na manhã desta segunda-feira, 2, pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que recebeu, em seu gabinete, no antigo Palácio do Bispo, a direção da ETER, integrada pelo seu diretor, padre Tiago de Melo; João Paulo Freire, coordenador do Departamento de Parcerias e Convênios e Roberto Queiróz, gerente administrativo.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, José Luiz Júnior, que viabilizou a realização da audiência, além dos vereadores Antônio Pereira e Olímpio Oliveira. A audiência contou, ainda, com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia, Emir Candeia.

Diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela ETER, o prefeito Veneziano Vital esclareceu que o município jamais poderia se omitir em dar apoio ao funcionamento da instituição, reconhecendo que ela sempre ofereceu relevantes serviços à sociedade, formando técnicos especializados e que fazem parte dos quadros das mais importantes empresas de base tecnológica do Brasil e até do exterior. Atualmente, a ETER conta com 800 alunos e um quadro de 76 servidores.

“O convênio estabelecerá uma relação de contribuição mútua. Não será uma ajuda licenciosa e seguirá todos os trâmites legais e formais para a sua concretização, devendo todo o processo ser desenvolvido mediante o acompanhamento da Procuradoria Geral do Município. Em contrapartida ao nosso apoio, a instituição poderá contribuir para o funcionamento e a consecução dos objetivos de órgãos como o Museu Vivo da Ciência, os laboratórios de informática das nossas escolas e outros setores”, explicou o prefeito, acrescentando que ainda não tem condições de especificar qual será o montante de recursos para o Redentorista.

Por sua vez, o vice-prefeito José Luiz Júnior lembrou que ao tomar conhecimento da grave crise financeira do Redentorista teve a preocupação de procurar a instituição em nome da administração municipal. “O prefeito Veneziano Vital é um administrador sensível. Por isso, ele fará o que for possível no sentido de contribuir para ajudar aquela tradicional entidade, além de colaborar com o desenvolvimento de projetos futuros e de expansão da escola”, declarou.

0 comentários:

 
LEANDRO POMPEU VILA DO ARTESÃO | BLOG | (83)9165-3855 - CAMPINA GRANDE | PARAÍBA