face

Maior São João do Mundo estréia Palco duplo e faz reverências à cultura regional Escrito por CODECOM 11-Mai-2011

A edição 2011 do São João de Campina Grande tem início no dia 03 de junho e vai até 03 de julho. São trinta e um dias de festa e mais de 1.000 horas de forró para um público de cerca de 02 milhões de pessoas, com destaque para o grande número de turistas.

O Maior São João do Mundo traz grandes inovações este ano: Palco duplo, homenagem a Genival Lacerda e ao cordelista Manoel Monteiro, destaque para os grupos de dança folclórica e os trios de forró, retorno à Rua da Imprensa e a decoração externa da Pirâmide Jackson do Pandeiro.

Shows com grandes artistas locais, regionais e nacionais, apresentações de quadrilhas juninas, forró pé-de-serra, grupos folclóricos, Casamento Coletivo, Círio de São João, Expresso Forrozeiro, Projeto Cantoria de Viola no São João (apresentações de repentistas), Recanto dos Santos Juninos, Cordel, shows pirotécnicos, culinária regional, e muitos outros grandes atrativos garantem a animação, cultura e tradição e fazem da festa junina de Campina a MAIOR DO MUNDO.

Novidades - O São João de Campina acrescenta valores culturais à festa homenageando o cantor Genival Lacerda e o poeta cordelista Manoel Monteiro, além de dar mais destaque para os grupos de danças folclóricas. Os trios de forró estarão mais evidenciados este ano, com dias da programação dedicados a apresentações deles: 06, 07, 13 e 14 de junho.

A boa nova da festa é a instalação do Palco Duplo no Arraial Hilton Mota, o que dará mais dinamismo às apresentações artísticas. Além dos shows de artistas locais, regionais e nacionais, nos palcos se apresentarão grupos folclóricos e quadrilhas juninas.

Dentro do rol de mudanças, está o retorno dos profissionais da comunicação para a Rua da Imprensa e a decoração externa da Pirâmide, feita com bandeirolas.

Reverências culturais - Agora em 2011, Genival completa 80 anos de vida e 60 de carreira. De forma justa, a organização do evento decidiu intensificar as homenagens ao artista que sempre exalta o nome da sua cidade natal para onde vai.

A reverência ao Senador do Rojão se dará da seguinte forma: será instituído o TROFÉU GENIVAL LACERDA para a campeã do concurso de quadrilhas juninas que acontecerá na Pirâmide do Parque do Povo.
Outro grande homenageado é o poeta cordelista radicado em Campina Grande, Manoel Monteiro. Onde, até então, estava situada a Vila da Imprensa, será instalado o RECANTO DA POESIA-ESPAÇO MANOEL MONTEIRO

0 comentários:

 
LEANDRO POMPEU VILA DO ARTESÃO | BLOG | (83)9165-3855 - CAMPINA GRANDE | PARAÍBA