face

Projovem Urbano de Campina Grande ganha Prêmio de Cidadania Escrito por CODECOM 04-Mai-2011

O Projeto Projovem Urbano de Campina Grande receberá nesta quarta-feira (04), às 16h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba a premiação de primeiro lugar, na Paraíba, da categoria Educação de Jovens e Adultos do Prêmio Construindo a Nação, ofertado pelo Instituto Cidadania, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria, Fiep e Sesi-PB.

O Projovem Urbano de Campina Grande conquistou o primeiro lugar estadual na categoria Educação de Jovens e Adultos com o Projeto Graffiart, que foi ministrado pelo Educador Ramon Fagner, na primeira entrada, e que funcionou na Escola Municipal Anísio Teixeira, no bairro da Palmeira.

Da solenidade de entrega do Prêmio participarão o educador, os nove alunos do projeto e as coordenadoras executiva e pedagógica do Projovem Urbano de Campina Grande, respectivamente, Vanilde Benício e Maria Sueli Fragoso.

O Prêmio Construindo a Nação foi instituído com o objetivo de destacar, valorizar e mostrar como exemplo, criando referências, as ações que as escolas públicas e privadas, inicialmente do ensino médio e agora com a participação do ensino fundamental e EJA, realizam com a presença ativa de seus alunos no diagnóstico e ações práticas de solução para problemas das comunidades onde as escolas estão situadas. Criado em 2000 o Prêmio durante cinco anos teve a participação de cerca de 650 mil alunos no Estado de São Paulo.

Ampliado a partir de 2006, mediante parceria do Instituto da Cidadania Brasil com a Confederação Nacional da Indústria, por iniciativa de seu Conselho Permanente de Responsabilidade Social e operação pelo SESI, o prêmio em 2007 alcançou 12 estados e em 2008 apoiado pela Sony Brasil cobrirá 20 estados brasileiros. A meta em 2010 foi conseguir a participação em todo o Brasil envolvimento de cerca de seis milhões e meio de estudantes.

O Prêmio na Paraíba também vai agraciar iniciativas nas áreas de educação infantil, ensino fundamental e médio de escolas de Campina Grande, Sousa, João Pessoa e Cabedelo.

0 comentários:

 
LEANDRO POMPEU VILA DO ARTESÃO | BLOG | (83)9165-3855 - CAMPINA GRANDE | PARAÍBA