face

Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda oferece 16 vagas na área médica




O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Campina Grande está disponibilizando 16 vagas na área de medicina para atuação em dois hospitais da cidade com contratação imediata. As oportunidades oferecidas são as seguintes: 03 vagas para MÉDICO (A) PEDIATRA ,03 vagas para MÉDICO (A) CLÍNICO GERAL, 03 vagas para MÉDICO (A) OBSTETRA, 04 vagas para MÉDICO (A) INTENSIVISTA, e 03 vagas para MÉDICO (A) EMERGENTISTA (Clínico Geral ou Cardiologista).

A ação de intermediação de mão-de-obra faz parte do leque de ações e serviços que são oferecidos pelo Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, a saber as demais: orientação e qualificação profissional e habilitação no beneficio do Seguro-Desemprego.

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda vem se destacando por oferecer não são só um número considerável de oportunidades de emprego (diariamente são pelo menos 30), mas também por ofertar boas e diversificadas oportunidades, haja vista que são vagas como gerentes administrativos, contadores, professores, médicos, farmacêuticos, nutricionistas dentre outras, informou Flávia Maria, a Coordenadora do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda.

Segundo Flávia Maria, está sendo cada vez mais comum a disponibilidade de vagas de nível superior no posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego - SINE, gerenciado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e isso se deve ao trabalho que está sendo feito de resgate a credibilidade e eficiência do SINE. Por muitos anos, os serviços desenvolvidos pelo SINE eram tidos como ineficientes e dispensáveis. Todavia, estamos mostrando que através de uma gestão participativa, eficiente e honesta, o funcionamento do SINE pode ser eficaz e útil aos trabalhadores e empregadores.

O Ministério do Trabalho e Emprego também vem investindo na otimização das ações do SINE. A municipalização é a principal iniciativa para esta finalidade; outro exemplo é o portal “maisemprego.mte.gov.br” que integra num único banco de dados   informações do Sistema Nacional de Emprego (Sine), das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), Caixa Econômica Federal (CEF) e Entidades de Qualificação Profissional.

Além de poder se inscrever para uma vaga de emprego disponível nos postos do Sine, o trabalhador poderá, por meio do portal, fazer consultas, obter informações sobre seu benefício, elaborar e imprimir o currículo, obter informações sobre abono salarial e acompanhar seu processo de intermediação de mão - de - obra. Já o empregador poderá enviar requerimento de Seguro-Desemprego, disponibilizar vagas, consultar currículos e acompanhar os processos de seleção das vagas disponibilizadas.

Os interessados devem entrar em contato com o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Campina Grande situado na Rua Afonso Campos, nº 143, Centro (Próximo a Prefeitura Municipal). Informações pelo telefone (83) 3310-6277, ou se cadastrar no portal “maisemprego.mte.gov.br” fazer a verificação de oportunidade, e se necessário, dirigir-se ao posto.

0 comentários:

 
LEANDRO POMPEU VILA DO ARTESÃO | BLOG | (83)9165-3855 - CAMPINA GRANDE | PARAÍBA