face

Seminário de Educação Infantil é encerrado com mini-cursos para os servidores das creches




O IX Seminário de Educação Infantil da rede municipal de educação de Campina Grande está sendo encerrado hoje (30/09) à tarde, na Escola Municipal Robert Simonsen, com a uma atenção especial para os servidores de apoio das 25 creches municipais. Três mini-cursos estão sendo realizados para este segmento, com a participação de cerca de 340 funcionários.
Os mini-cursos oferecidos  são “Relaxamento:Corpo Instrumento de Vida e Prazer”, sendo ministrado por Maria Elizabeth Bezerra Spósito; “Nosso Corpo, Nossa Casa: Relaxamento, Respiração e Postura”, que está sendo ministrado pelo educador Antonio Pereira Nunes, além de um mini-curso que está sendo ministrado pela educadora e gestora da Escola Municipal Robert Simonsen, Luciene de Vasconcelos Sousa.
A gerente de educação infantil, Océlia Barros, explica que a realização de mini-cursos direcionados para os servidores de apoio vem acontecendo nos dois últimos Seminários de Educação Infantil, como uma estratégia de valorização destes funcionários. “Neles, os servidores aprendem formas de relaxamento, de postura na execução das mais variadas tarefas cotidianas e percebem a importância de se cuidar, para também cuidar bem das nossas crianças”, ressalta.
Segundo o educador Antonio Nunes, um dos ministrantes dos cursos, a recepção tem sido muito boa entre os servidores e isto tem sido expressado na avaliação final que os participantes realizam. “Muitos enfatizam a expectativa de melhoria da sua qualidade de vida, da sua saúde, como também a sua valorização e reconhecimento profissional com sua iniciativa”, revela.
A educadora Luciene Sousa abordou no seu mini-curso o papel e a missão dos servidores de apoio nas escolas e creches, pois todos são importantes para o bom funcionamento das unidades. “Muitos ainda não estão conscientes de como são fundamentais. Eles acolhem todos os dias nossos alunos e devem também ser acolhidos”, ressalta Océlia Barros.
Em paralelo aos mini-cursos destinados aos servidores de apoio, foram concluídos também ontem, os trabalhos nos demais mini-cursos previstos na programação do Seminário. Todos também aconteceram na Escola Municipal Robert Simonsen. “Reconhecer e valorizar as múltiplas linguagens para a aprendizagem da criança, estabelecendo relações, construindo experiências e criando cultura” foi o tema principal do evento.

0 comentários:

 
LEANDRO POMPEU VILA DO ARTESÃO | BLOG | (83)9165-3855 - CAMPINA GRANDE | PARAÍBA