face

Saúde Itinerante beneficia moradores do Bairro de José Pinheiro neste sábado




As ações e serviços do Saúde Itinerante – Mais Saúde pra Você estarão neste sábado, 1º de outubro, a partir das 8h, na Rua Maximiano Machado, no Bairro de José Pinheiro. O projeto, que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde sempre aos sábados, já beneficiou moradores da Liberdade, Presidente Médici, Cruzeiro, Monte Santo, Malvinas e Ressurreição, totalizando 5.224 atendimentos. O horário de encerramento das atividades do Saúde Itinerante é ao meio-dia e, além dos profissionais de saúde, outros setores da Prefeitura de Campina Grande, a exemplo da Coordenação do Programa Fome Zero, estarão fornecendo informações e tirando dúvidas da população sobre a concessão dos benefícios.

Entre os serviços de saúde que são oferecidos à população do bairro e adjacências estão emissão do cartão do SUS, distribuição de material informativo sobre dengue, mostra de animais peçonhentos e distribuição de hipoclorito, testes de glicemia, atendimentos odontológicos; exames oftalmológicos; exames de mama, com o encaminhamento, quando necessário, para a realização da mamografia; tipagem sanguínea; verificação de pressão arterial e testes de HIV/Aids e VDRL, para detecção da sífilis, realizado pelos profissionais do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento).

A Ouvidoria SUS da Secretaria Municipal de Saúde também participou do Saúde Itinerante, divulgando o serviço com a população e recebendo reclamações, denúncias e sugestões. O projeto foi idealizado pela secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, para oferecer atendimentos nos bairros e comunidades que ainda não foram contemplados com o Saúde da Família ou que possuem o programa, mas as pessoas não podem procurar as unidades de saúde durante a semana.

0 comentários:

 
LEANDRO POMPEU VILA DO ARTESÃO | BLOG | (83)9165-3855 - CAMPINA GRANDE | PARAÍBA